Assim nasceu a Fazen:

 

Do sentimento de que a sociedade em geral não conhece nem valoriza de forma adequada o papel do pecuarista, a sua importância histórica, social e econômica e motivados pelo desejo de mudar essa realidade. Com um plano de negócio, reunimos 40 pessoas de todos os elos da cadeia produtiva num trabalho muito interessante, onde discutimos de uma maneira bem ampla o passado, o presente e o futuro da pecuária no Brasil. O resultado? A certeza de que estamos no caminho certo.

 

Ali ficou muito claro o nosso propósito: a valorização do fazendeiro, o seu patrimônio e o seu papel perante a sociedade. Setor que emprega mais de 17 milhões de pessoas, lideram as exportações brasileiras e são a força motriz da nossa economia.

 

E como vamos fazer isso? Nos tornar a melhor e mais completa solução para o mercado pecuarista do Brasil com o fornecimento de 100% da necessidade de consumo de uma fazenda: seja de corte ou de leite.

 

Por isso vamos oferecer aos fazendeiros produtos e soluções de maneira integrada e eficiente, o melhor mix de serviços, produtos e marcas, os canais mais convenientes, garantindo sempre o melhor negócio.

 

Em Abril de 2017 começamos nossa operação piloto atendendo o estado de São Paulo, triângulo mineiro , Goiânia e região, fornecendo medicamentos veterinários. Nesse período queremos nos aproximar dos nossos clientes, oferecendo um atendimento diferenciado, excelente experiência de compra e os ouvindo para direcionar nosso portfólio para as necessidades que os fazendeiros tem na hora de comprar insumos.

 

E até o final do ano teremos expandido a quantidade de regiões atendidas para todo o Brasil, aumentado o portfólio de fornecimento de produtos e iniciado a oferta de serviços e benefícios que uma fazenda precisa: Gestão e treinamento, consultoria, conteúdo, software e uma rede de líderes que construirão a pecuária do futuro.

 

Se você também acredita que a pecuária precisa de novas e modernas soluções, se junte a Fazen e ajude a construir a nova pecuária do Brasil.

 

“Minha família, assim como a sua, está no negócio da pecuária há muito tempo. Desde pequeno tenho o sentimento de que a sociedade em geral não conhece e valoriza de forma adequada o papel do pecuarista, a sua importância histórica, social e econômica.

 

Nessa nova fase de vida que estou entrando, tive a felicidade de juntar não apenas minhas experiências e competências pessoais e profissionais, com um assunto que está na raiz da história da minha família e do meu círculo de amizades. Trabalhar novamente diretamente com a Pecuária tem um significado muito especial para mim, e estou muito motivado nesse novo projeto, em especial pelo momento único que o setor passa no país.

 

A nova empresa que está nascendo, a Fazen, tem como propósito valorizar o fazendeiro. Não apenas ajudar ele a ser mais produtivo e rentável, mas também ajudar a promover a sua imagem perante a sociedade. Não pretendemos fazer isto sozinhos, muito pelo contrário. Queremos e precisamos do apoio de pessoas que, como você, amam e conhecem profundamente o negócio.”

 

(por Vasco Oliveira, idealizador e fundador da Fazen, sócio e ex CEO da AGV Logística, que tem em

sua história de vida uma relação familiar e bastante antiga com a pecuária).