• Produto
  • Dosagem
  • Descrição
  • Precauções
  • Itens Inclusos

AZIUM SOL FLACON 1X10 ML - DEXAMETASONA

AZIUM SOL FLACON 1X10 ML - DEXAMETASONA
Cod. de Referência 0180006177091
Azium® Solução, é indicado para aquelas situações ou condições em que se faz necessária uma resposta hormonal imediata. Por conseguinte, é indicado por via intravenosa nos estados de choque, toxemia e crises circulatórias.

vendido e entregue por Fazen

Sob consulta
  • Condições de Pagamento [+]

Nos Cartões

*Em até 12x sem juros * com parcela minima
de R$ 100,00

No Boleto Parcelado

*Em até 6x sem juros * com parcela minima
de R$ 200,00

No Boleto à Vista

*Ganhe 5% de desconto * desconto concedido no
total dos produtos
* Estas condições de parcelamento não se aplicam a todos os produtos da loja virtual.
Na compra deste produto, ganhe:
10 pontos
Dosagem
Como qualquer outro corticosteróide, a terapêutica deve ser estabelecida levando-se em conta a severidade da afecção, a duração do tratamento e o limite de tolerância do paciente para o esteróide. Deve-se empregar a menor dose efetiva possível. Sempre que se precisar usar altas doses o animal deve ficar sob observação para se identificar o aparecimento de efeitos colaterais se, por acaso, ocorrerem.
Durante o tratamento com outros corticosteróides podemos substituí-los pelo AZIUM Solução, respeitando-se a adequada redução e ajuste da dose.
Bovinos: Usar 5 a 20 mg da dexametasona por via intramuscular ou intravenosa de acordo com a severidade do caso. Deve-se repetir a dose quando necessário.
Equinos: Usar 2,5 a 5,0 mg de dexametasona por via intramuscular ou intravenosa.
Cães: 0,25 a 1,0mg; Gatos: 0,125 a 0,5mg.
Descrição
Endocida - Anti-Inflamatório a base de Dexametasona - Indicado para resposta hormonal imediata.
Precauções
Todas as precauções e contra-indicações que existem para os corticosteróides se aplicam ao Azium solução. Quando se instituir a terapêutica por longo período, é recomendável não interroper o tratamento abruptamente e sim usar-se um esquema regressivo de dosagens. Azium solução pode ser usado nas infecções agudas ou crônicas sempre que simultaneamente se use em fármaco antimicrobiano adequado. Os corticosteróides podem provocar o aparecimento de sinais de parto ou o parto, se aplicados no último trimestre ou trinta dias antes do parto respectivamente. Nos equinos tratados com doses superiores a 5mg, pode surgir sonolência ou letargia que vêm a desaparecer após 24 horas.
Itens Inclusos
Indicado para resposta hormonal imediata

Nenhum produto coincide com esta seleção.

Nenhum produto coincide com esta seleção.